Brinquedos: diversão e estímulo para desenvolvimento infantil

O pai quer dar uma camisa de time, a mãe lembra que a criança está precisando de roupas novas, a avó quer presentar com meias. Mas vamos combinar: o que os pequenos gostam mesmo é de ganhar brinquedos de presente. Daquele mais simples, aos que estão na moda, passando pelos educativos, eles estimulam a socialização, a imaginação, criatividade e contribuem para o desenvolvimento da criança.

O ideal é que a escolha do brinquedo seja realizada de acordo com idade, para que ele seja útil ao desenvolvimento motor e cognitivo da criança. Confira algumas informações e dicas de presente, por faixa etária, para este Natall

*Até 6 meses: São indicados chocalhos, brinquedos musicais e de berço, móbiles ou outros objetos que ajudem em sua interação com o mundo. Importante ficar atento ao tamanho, peças muita pequenas e excesso de cores não são recomendadas.

*6 meses a 1 ano: Cubos e caixas de encaixe, brinquedos para empilhar e desmontar, mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão, telefone de brinquedo, brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.

*1 a 2 anos: Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato), bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos, livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos, brinquedos de empurrar ou puxar, brinquedos de montar e desmontar. Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.

*De 3 a 4 anos: Brinquedos que explorem o cognitivo como os quebra-cabeças, por exemplo. Jogos bem simples de memória, com elementos comuns como frutas, animais e brinquedos. As figuras devem fazer sentido para a criança. Brinquedos com uma grande variedade de sons.

*De 4 a 6 anos: Nesta faixa etária a criança vai adquirindo autonomia, começa a tomar decisões e fazer escolhas. Nessa fase a criança expressa tudo que pensa. É o momento de grandes desafios. Os brinquedos de montar, por exemplo, já podem ter peças menores e em maior quantidade, entre 50 e 100. E os jogos de memória podem ser mais complexos.

Fonte: https://cliapsicologia.com.br/brinquedos-indicados-para-cada-idade/

Preços e estoque de responsabilidade de cada loja. Frete grátis na primeira compra ou quando o valor total for acima de R$ 100. Consulte área de cobertura de entrega.

Categorias

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Mais informações.