Gosta de café? Conheça os métodos de preparo em casa

Um café bem preparado é fácil de identificar: o cheirinho único se espalha pelo ambiente e quem é amante da bebida não resiste. Isso é fato. No Brasil, inclusive, só faz crescer o consumo de cafés especiais e há todo um cuidado na hora de prepará-lo, pois existem métodos diferentes de extração.

Pensando nisso, selecionamos três métodos para você escolher o seu preferido e preparar bem aí da sua casa: a prensa francesa, moka e Hario V60. Primeiro de tudo, o café tem que ser bem tratado e armazenado de forma que o oxigênio não entre e fique bem acondicionado.

Se você escolher o preparo com uma prensa francesa, saiba que esse método preserva os preciosos óleos naturais do café, uma vez que dispensa o uso de filtro de papel, utilizando no lugar uma tela ultrafina. Esse método é superprático e extrai o sabor do café por inteiro.

Já a cafeteira italiana, também conhecida como moka, extrai um delicioso café, bem próximo ao expresso. O método é muito popular em países da Europa, e assim como a prensa francesa, a moka também dispensa o uso de filtro de papel. Além disso, esse método anula a necessidade de verter a água sobre o pó.

Por último, o método Hario V60. Esse até lembra o coado tradicional já que também faz uso do filtro de papel. No entanto, se difere no design, com ranhuras em formato cônico e espiral por toda a extensão da cafeteira. Esse método tem a vantagem de promover a passagem da água pelo café moído de forma especial, harmônica e veloz, além de impedir o acúmulo de resíduos na base da extração. Agora que você está por dentro dos três principais métodos de extração de café, que tal pedir aquele acompanhamento delicioso no Salvador Norte Online? Confira opções.

*Preços e estoque de responsabilidade de cada loja. Frete grátis na primeira compra ou quando o valor total for acima de R$100. Consulte área de cobertura de entrega.

Deixe uma resposta

Categorias

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Mais informações.